top of page

Exercícios físicos podem ser feitos em praças públicas do Recife

A Academia da Cidade tem como objetivo promover o treino ao ar livre

reportagem: osmar cordeiro

edição: lucas holanda

Dividida em 46 polos espalhados pelo Recife, a Academia da Cidade geralmente é situada em parques e praças, com o objetivo das pessoas treinarem ao ar livre e manterem um maior contato com a natureza. Além de ser um treino a custo zero.“O objetivo do projeto é de requalificar o espaço público, estimulando ainda mais prática de exercícios físicos, especialmente daqueles que têm uma rotina pesada e moram longe de academias”, destaca uma das professoras do projeto, Vivian Nascimento.

WhatsApp Image 2019-11-20 at 15.16.15.jp

Os equipamentos ficam situados ao redor da praça, com máquinas para musculação, abdominais e barras. Duas vezes ao dia tem apresentação com um grupo de dança, aeróbica, alongamento e step.“O projeto ajudou muito na minha saúde. Era sedentária antes de entrar na academia da cidade e consegui perder quase 13 kg. Participar das aulas ajudou tanto fisicamente quanto psicologicamente”, afirma umas das alunas do projeto, Andrea Américo.

​

O espaço conta também com eventos para controle da saúde, tendo a presença de médicos para medir a pressão, os batimentos cardíacos e realizar alguns outros exames para prevenção de doenças. ” Tentamos propor sempre que possível essas consultas com os participantes. Como temos no grupo uma maioria composta por idosos, muitos deles têm as doenças ou algum risco de ter. Por isso realizamos à consulta aqui nos treinos”, revela uma das professoras da Academia da Cidade, Vanusca.

WhatsApp Image 2019-11-20 at 15.16.15 (1
bottom of page